10 de novembro de 2013

Gabriela Isler, da Venezuela, é eleita a nova Miss Universo






A venezuelana Gabriela Isler, de 25 anos, foi eleita Miss Universo 2013, em cerimônia ocorrida neste sábado (8), no Crocus City Hall, em Moscou, Rússia. Em 62 anos de evento, é a primeira vez que o país euroasiático o sedia e pela sétima é vencido por uma latino-americana. 

O concurso contou com 86 candidatas e a cerimônia teve início por volta das 16h (horário de Brasília), com as pretendentes ao título sendo apresentadas em ordem alfabética, ao mesmo tempo em que o traje típico de cada uma delas era exibido. A vencedora foi a Miss Nicarágua, Nastassja Bolivar. 

Após disputa prévia realizada na última terça-feira (5), foi anunciado o ‘top 16’, formado pelas misses Brasil, Costa Rica, Ucrânia, China, Equador, Grã-Bretanha, Indonésia, Venezuela, República Dominicana, Porto Rico, Espanha, Estados Unidos, Nicarágua, Suíça, Índia e Filipinas, sendo a última selecionada por votação popular. 

Logo depois as 16 candidatas desfilaram de biquíni, sendo eleitas as candidatas que formaram o ‘top 10’, na etapa do desfile de Traje de Gala, o evento contou com um show do cantor Emin, do Azerbaijão. Para o top 5, a brasileira Jakelyne Oliveira conseguiu novamente se classificar junto com as misses Espanha, Equador, Filipinas e Venezuela, partindo para a fase das perguntas. A brasileira foi questionada pela escritora Carol Alt. “Qual sua opinião sobre países que não permitem que mulheres viajem ou dirijam, por exemplo?”, perguntou. 

A resposta foi: “No meu ponto de vista, nós mulheres, conquistamos nossa independência, lutamos por isso. Infelizmente, ainda há preconceito. Porém, precisamos abrir a mente. Somos líderes, donas de casa, do lar. Ocupamos altos cargos. No meu país, a presidente é uma mulher. Somos capazes de fazer tudo”. 

Após nova apresentação da miss cessante, com um vestido azul, o concurso chegou à sua reta final, anunciando à vencedora. O quinto lugar ficou para Jakelyne Oliveira, o quarto para a Miss Filipinas, o terceiro para o Equador e o segundo lugar para a Espanha. 

O titulo de Miss Universo 2013 ficou com a venezuelana Gabriela Isler, de 25 anos Venezuela, que foi coroada pela Miss Universo 2012, Olivia Culpa. O Miss Universo 2014 será no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário