18 de novembro de 2013

Empossados membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA) de Jardim do Seridó


Aconteceu na última quinta-feira (14) na cidade de Jardim do Seridó, a posse dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), reconstituído pela Portaria Nº 292 de 25 de outubro de 2013 e que conta com a participação de representantes do Poder Público e entidades não governamentais (sociedade civil) em defesa dos direitos da criança e do adolescente para o biênio 2013-2015. 

A posse aconteceu no Clube de Idosos São Judas Tadeu, anexo da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, e contou com a presença do secretário da pasta, Francisco Carlos; secretário Chefe do Gabinete do Prefeito, João Eudes dos Anjos; Conselho Tutelar, CREAS e CRAS, além de representantes da sociedade civil e das secretarias de Educação e Saúde. 

Na ocasião, o secretário municipal do Gabinete do Prefeito, João Eudes destacou que o CMDCA possui caráter deliberativo, tendo a missão de formular estratégias, controlar e fiscalizar a execução das políticas públicas para a Infância. “Este Conselho é composto por instituições do Município e pela sociedade civil – numa relação de compartilhamento – e, a cada dois anos, alterna sua presidência no exercício de gestão colegiada e paritária entre o governo e a sociedade civil. Desejo a todos uma ótima gestão”, pontuou. 

A nova presidente é a pedagoga, Valdira Fonseca de Azevedo. Ela enfatizou o apoio que a atual gestão tem dado ao Conselho e o diálogo permanente que o Poder Público Municipal mantém com as entidades. “O órgão tem um regimento interno próprio e é vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social que participa ativamente de todos os projetos que envolvem o setor”, disse Valdira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário