30 de outubro de 2013

Justiça do Trabalho realiza audiência com ex-funcionários da Medeiros S/A


Mais de 171 ex-funcionários da Medeiros S/A Indústria e Comércio de Jardim do Seridó estarão participando de uma audiência de Conciliação, na sede da Justiça do Trabalho em Caicó, na manhã desta quarta-feira (30). São várias denúncias dos ex-funcionários contra a empresa, dentre elas de não recolhimento do INSS e FGTS junto aos órgãos competentes. A ação já transitou em julgado, não cabe mais recurso, e a Medeiros S/A protelou até onde pode, e somente agora, quando os bens penhorados estão indo para o leilão, é que a empresa sugere um acordo com os ex-funcionários. 

O acordo sugerido pela empresa seria de dividir a dívida, que pode chegar aos 4 milhões de reais em prestações durante cinco anos. Para o advogado Ivanildo Albuquerque, é uma proposta desumana e mal intencionada. “A empresa sabendo que os bens irão a leilão e o normal é que o dinheiro da venda seja pago rapidamente, sugere aos ex-funcionários dividir essa dívida em 60 meses. isso é prazo para parcelar compra de caminhão, e não indenizar sonhos desfeitos de muitas pessoas”, disse o advogado.

Ivanildo defende alguns dos ex-funcionários da empresa e já adiantou que nem ele e muito menos seus clientes participarão da audiência. “Quem concordar com a proposta dessa audiência de amanhã vai estar dizendo que quer receber seus direitos em longas 60 parcelas. Meus clientes não querem isso”, disse. Pelas informações chegadas ao Blog, o último cálculo nas dívidas dos funcionários foi feito em novembro de 2012, e chega a ser em média 20 a 25 mil reais por pessoa.
Blog Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário