2 de outubro de 2013

Caminhão-pipa já se encontra na Secretaria de Agricultura de Jardim do Seridó




O Prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB) não vem medindo esforços em busca de benefícios e melhorias para os munícipes. Ele não se cansa de bater as portas dos gabinetes, seja na esfera Estadual ou Federal. Recentemente Padre Jocimar viajou à Brasília para participar de uma cerimônia que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, ministros e demais autoridades. 

Na ocasião, o prefeito assinou Termo de Compromisso para a construção de pequenos sistemas de abastecimento d´água, dentro do Programa Água para Todos. Jardim do Seridó será contemplado com quatro cisternas que serão construídas na Zona Rural, especialmente, nas comunidades mais atingidas pela falta de chuvas no valor de R$ 130 mil cada. 

Ainda em Brasília, Padre Jocimar Dantas visitou os gabinetes do senador Paulo Davim (PV), ministro Garibaldi Filho e do Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB) solicitando pleitos para o município. Como saldo imediato da viagem, R$ 300 mil para pavimentação de ruas, através de emenda parlamentar de Henrique Alves. 

Já no último dia 23 de setembro, Jardim do Seridó recebeu do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), um caminhão-pipa durante solenidade acontecida no Centro Administrativo em Natal com a presença do delegado do MDA, Raimundo da Costa Sobrinho e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). 

Após uma capacitação de dois profissionais na capital do Estado, o veículo Mercedes-Benz, modelo Atron 2729 já se encontra no pátio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca em Jardim do Seridó para servir principalmente, os moradores da Zona Rural. “Já temos várias comunidades com escassez de água para o consumo humano e este caminhão chegou num momento muito oportuno”, enfatizou Padre Jocimar Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário