11 de setembro de 2013

Prefeitos Pe. Jocimar e Isaias Cabral participam em Brasília (DF) da assinatura do termo de compromisso do Programa Água Para Todos


A assinatura do termo de compromisso do Programa Água Para Todos, firmado nesta terça-feira (10) pela presidente da República Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, levará água para mais de 41 mil famílias em 336 municípios do Semiárido Nordestino. Os estados beneficiados são Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Serão investidos R$ 135 milhões em 1.042 sistemas simplificados de abastecimento de água. O governo federal destinou R$ 4,7 bilhões para a iniciativa no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

A ação faz parte do Plano Brasil Sem Miséria e visa universalizar o acesso e uso de água para populações carentes. Durante a cerimônia, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, destacou as parcerias que o ministério possui com todos os estados da Federação no que diz respeito ao abastecimento de água. 

Coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, o programa leva água ao semiárido por meio de diferentes tecnologias, como cisternas, sistemas de abastecimento, pequenas barragens, barragens subterrâneas e poços. Até 2014, a previsão é de levar água para 750 mil famílias do Semiárido. No primeiro ano de programa, 111 mil famílias foram beneficiadas. 

No Rio Grande do Norte, os sistemas de abastecimento beneficiarão os municípios de Acari, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio dos Ventos, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Cruzeta, Currais Novos, Fernando Pedrosa, Galinhos, Guamaré, Ipanguaçu, Japi, Jardim de Angicos, Jardim do Seridó, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes, Lajes Pintadas, Macau, Ouro Branco, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pendências, Pilões, Santa Cruz, São Bento do Norte, São Bento do Trairi, São José do Campestre, São Tomé, São Vicente, Senador Eloy de Souza, Sítio Novo e Tangara.
Nelder Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário