3 de setembro de 2013

Emancipação Política de Jardim do Seridó foi comemorada com Desfile Cívico








Neste domingo (1º) aconteceu em Jardim do Seridó, Desfile Cívico-militar para celebrar os 155 Anos de Emancipação Política do Município. O desfile abordou o tema: 8 Jeitos de Mudar o Mundo, uma iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) e teve a seguinte temática: eu posso; Jardim do Seridó pode, nós podemos. Esteve compondo o dispositivo o Prefeito Municipal, Padre Jocimar Dantas, o comandante do 6º BPM, Major Walmary Costa, o Comandante do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual de Caicó, Major Silva Neto, vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

Abrindo o desfile tivemos a faixa: Jardim do Seridó comemora sua Emancipação Política. Em seguida, Pavilhão Nacional conduzido pela Guarda Municipal. O pelotão de abertura foi regido pela Escola Municipal Professora Calpúrnia Caldas de Amorim. O 1º pelotão foi formado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo) e a Banda Euterpe Jardinense.

Na sequencia, pelotões com Fanfarra Mozart dos Santos, os Núcleos de Educação Infantis: Clenita Dantas de Azevedo e Francisca da Guia de Medeiros Costa, Escola Aquarela do Saber, Escola Mundo Mágico, Centro Municipal de Reabilitação, APAE, Centro de Ensino Rural Mariinha Sampaio, Escola Estadual Antônio de Azevedo, Escola Municipal Professora Maria de Lourdes de Medeiros Cunha, Escola Municipal Professora Zélia Costa da Cunha, Projeto Patrulha Mirim, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Projeto Cultura de Paz, Igreja Batista e Biblioteca SESI. 

Ainda desfilaram a Pastoral da Criança, Estratégia Saúde da Família (ESF), Clube de Idosos São Judas Tadeu, Fanfarra 1° de Setembro, Agentes de Endemias, Programa Brasil Alfabetizado, Núcleo de Educação Infantil Concessa Cunha de Figueiredo, Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca. O último pelotão foi formado pelo Educandário Imaculada Conceição (EIC), Centro Educacional Felinto Elísio (CEFE), Irmandade dos Negros do Rosário, Conselho Municipal da Assistência Social, Conselho Tutelar, Encontro da Juventude com Cristo (EJC), Grupo DeMolays, Filhas de Jó e Loja Maçônica União Jardinense. 

Também abrilhantaram as festividades de Emancipação Política do Município, os Militares do 1º Batalhão de Engenharia e Construção de Caicó, 6º Batalhão de Polícia Militar de Caicó, Polícia Militar e 2º Companhia de Polícia de Jardim do Seridó, 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual e o desfile motorizado. “Foi um desfile grandioso e muito bem organizado. Estão de parabéns todos os organizadores, participantes e Jardim do Seridó por essa data tão importante”, disse o Prefeito Padre Jocimar. 

CLIQUE AQUI e veja a cobertura fotográfica completa.
Fotos: Naquib Libanio, Josimário Nunes e Ewerton César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário