12 de agosto de 2013

Prefeito Padre Jocimar Dantas faz entrega de laptops a alunos da Zona Rural









Aconteceu na noite deste sábado (10) na Unidade Escolar Manoel Regino dos Santos na comunidade Quipauá, Zona Rural de Jardim do Seridó a solenidade de entrega de laptops para os alunos do ensino fundamental daquela localidade, beneficiados pelo Programa Um Computador por Aluno do Governo Federal. Os estudantes também contarão em breve com internet Wi-Fi (sem fio) para fazer as suas atividades pedagógicas. 

A entrega foi feita pelo Prefeito Padre Jocimar Dantas (PMDB) e pela secretária municipal de Educação, Marecilda Bezerra. Na ocasião, os pais assinaram um termo de responsabilidade, assumindo um compromisso de acompanhar os seus filhos para o zelo do equipamento. “Enquanto o aluno estiver matriculado nesta unidade escolar, o computador estará com ele, inclusive, pudendo levar para a sua casa”, disse Marecilda. 

Ainda participaram do evento à diretora do Centro Municipal de Ensino Rural Mariinha Sampaio, Milena Souza; a ex-diretora, Sônia Azevedo (passará a ser professora universitária); professoras da escola: Maria das Vitórias e Maria das Dores; presidente do Conselho Escolar, Elite Menezes; representante dos alunos, Lucas Medeiros e o vereador, Francisco José (PMDB). 

Na oportunidade também foi comemorado o Dia dos Pais. O Prefeito Padre Jocimar falou da importância da educação e os avanços da tecnologia. “Eu só vim ter acesso a um computador quando eu tinha os meus quinze anos de idade e hoje estas crianças estão tendo essa oportunidade. Quero pedir aos pais que incentive os seus filhos ao estudo, pois só assim alcançarão os seus objetivos e finalizo desejando um Feliz Dia dos Pais”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário