4 de agosto de 2013

Jardim do Seridó participa do Seminário de Formação Intersetorial do BPC na Escola



Ocorreu de 29 a 31 de julho no Praiamar Hotel & Convention, em Ponta Negra, Natal, o Seminário de Formação Intersetorial do Programa de Benefícios de Prestação Continuada – BPC na Escola. O evento reuniu diversos setores do Governo do RN, como a Secretaria de Educação (SEEC), Secretaria de Saúde (SESAP), Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC), Secretaria de Trabalho, Habitação e da Assistência Social (SETHAS) e o Programa RN Mais Justo para dialogar as ações no BPC na Escola. 

O BPC na Escola está implantado nos 167 municípios do Rio Grande do Norte, obtendo para o Estado do RN, o status de primeiro estado brasileiro a ter 100% dos municípios atendidos pelo programa. As ações do BPC consistem em promover a elevação da qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência de 0 a 18 anos, garantindo acesso e permanência na escola, por meio de ações articuladas da área de Assistência Social, Educação, Saúde e Direitos Humanos. 

A subcoordenadora da Secretaria de Assistência Social, Marcilene de Azevedo (representou o secretário da SEMTHAS, Francisco Carlos); assistente social do CRAS, Monique Larissa; a representante da Educação, Ana Lúcia de Medeiros e a representante da Saúde, Márcia Dantas participaram do seminário de formação que teve como objetivo capacitar gestores estaduais e municipais do BPC na Escola, tendo em vista a aplicação e o acompanhamento das ações intersetorias. 

Durante os três dias do evento ocorreram palestras, oficinas, orientações, estudos e questionários referentes às formas de monitoramento, execução e dúvidas de como proceder ao programa nas escolas e nos municípios. BPC na Escola é um programa de acompanhamento e monitoramento ao acesso e à permanência de pessoas com deficiências nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário