5 de agosto de 2013

Caso F. Gomes, acusados da morte sentam-se no banco dos réus nesta segunda em Caicó

Um dos júris mais aguardados terá início às 9 horas desta segunda-feira (05), no Salão Siloé Capuxu, do Fórum Amaro Cavalcanti em Caicó. No banco dos réus estarão sentados dois dos cinco acusados pelo envolvimento na morte do radialista Francisco Gomes de Medeiros (F. Gomes), assassinado de forma cruel no dia 18 de outubro de 2010. F estava na calçada lendo jornais quando foi surpreendido por um motoqueiro, que sem dar tempo para qualquer reação, disparou várias vezes. 

Na noite do crime, F. Gomes chegou a ser levado às pressas para o Hospital Regional, mas não resistiu e faleceu. Considerado um dos profissionais mais respeitados da imprensa regional, F conquistou respeito e credibilidade ao longo de dezenas de dedicação ao rádio, jornais, blog, dentre outros segmentos da comunicação. 

Estarão sendo julgados nesta segunda-feira o assassino confesso de F. Gomes, o desempregado João Francisco dos Santos (Dão), e o Lailson Lopes (Gordo da Rodoviária), acusado de ser um dos mandantes do crime. Ainda figuram como réus no inquérito as pessoas do ex-pastor Gilson Neudo, o oficial da PM, Coronel Marcos Moreira, o advogado Rivaldo Dantas e o policial militar, Sargento Evandro Medeiros. De todos os acusados, apenas três estão presos: Dão, Gordo e Gilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário