6 de agosto de 2013

Carreata da Telexfree protesta contra Justiça do Acre nas ruas de Natal

Foto: Nestor Case
Foto: Reprodução/ Via Certa
Foto: Gilson Almeida
Foto: Gilson Almeida

Uma carreata de divulgadores da Telexfree percorre as ruas de Natal na tarde desta segunda-feira (5) em protesto contra a Justiça do Acre, que bloqueou as contas e proibiu novas adesões à empresa de marketing multinível. "É uma mobilização nacional contra o Estado do Acre, que não quer julgar nosso processo", afirma o divulgador Nestor Case, para quem o tribunal acreano está perseguindo a Telexfree. 

A carreata foi iniciada no conjunto Mirassol, na zona Sul de Natal, e seguiu pela BR-101. Os divulgadores estão neste momento na avenida Prudente de Morais, na altura da Cidade da Criança. "Resolvemos fazer a paralisação nas ruas contra essa perseguição. Não tem hora para terminar", avisa Nestor Case. Para ele, a Justiça tem mostrado falta de comprometimento com as pessoas que investiram na Telexfree em todo o país.

Decisões recentes de juízes do Acre e de Goiás, bloquearam as contas da Telexfree e da BBom. As determinações valem para todo o país e impedem que as duas empresas paguem a seus divulgadores ou aceitem novos cadastros. 

No Rio Grande do Norte, a Promotoria de Defesa do Consumidor instaurou inquéritos civis contra seis empresas do ramo. Além da Telexfree e da BBom, também são investigadas a NNex, Multiclick, Priples e Cidiz. Todas, segundo o Ministério Público, são suspeitas de criar pirâmides financeiras – modelo comercial previsivelmente não-sustentável que depende basicamente do recrutamento progressivo de outras pessoas. As empresas negam e alegam legalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário