24 de agosto de 2013

Apresentações culturais marcam o Dia do Folclore em Jardim do Seridó










A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó realizou na noite desta quinta-feira (22), Dia do Folclore na Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo e da Secretaria Municipal de Educação, a abertura da Manifestação Folclórica 2013. A programação será concluída nesta sexta-feira (23). 

A noite de abertura contou com a apresentação de alunos das escolas municipais, integrantes do Programa Mais Educação, Clube de Idosos, Negros do Rosário e artistas da terra. Uma grande multidão participou do início do evento que aconteceu em frente à Casa de Cultura Popular, prestigiado também pelo Prefeito Padre Jocimar Dantas, secretários municipais e demais auxiliares da administração. 

Entre as apresentações, a Dança Araruna com a Banda Pau e Lata (Escola Maria de Lourdes), Coral Vozes da Experiência (Clube de Idosos São Judas Tadeu), Coral Maria Salete de Morais (crianças da Escola Maria de Lourdes), Grupo de Danças Olodum (Escola Zélia Costa), Negros do Rosário e Boi de Reis (Zé Pereira). Na abertura, nos intervalos e finalizando o evento, o Grupo Entre Amigos tocou música ao vivo para os presentes. 

Ao agradecer a presença da população, o coordenador municipal de Cultura, José Pereira disse que Jardim do Seridó é repleta de talentos e que cultura não tem cor. “Hoje é uma noite muito especial pra mim, pois me dirijo à população pela primeira vez como coordenador de Cultura. Desde já, agradeço imensamente a todas as instituições parceiras para realização e sucesso deste evento”. Ele finalizou dizendo: “A cultura é do povo e o nosso muito obrigado”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário