23 de julho de 2013

Secretaria Municipal de Saúde realiza a Semana do Homem em Jardim do Seridó










Com o tema: “Homem que se Cuida não Perde o Valor”, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e a equipe do ESF I (Estratégia Saúde da Família) promoveu uma vasta programação em comemoração a Semana do Homem em Jardim do Seridó. 

Na programação, atendimentos médicos, atividades educativas, atendimento de enfermagem, avaliação e orientação nutricional, atendimento odontológico, vacinação e palestras voltadas para os homens deste município, realizada semana passada.

O encerramento aconteceu na sexta-feira (19) no prédio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), com presença da secretária municipal de Saúde, Drª. Talita Moura, os profissionais de saúde do município e à população. Na ocasião, ocorreu a palestra: Homem como vai a sua saúde?, ministrada pelo médico, Dr. Antônio Petronilo. Ainda participaram do evento os vereadores: Francisco José (PMDB) e José da Noite (PR). 

Na abertura, o médico falou da importância daquela conversa e fez alguns esclarecimentos sobre o câncer de próstata. “O primeiro passo para detectar ou não a existência do câncer é o exame de sangue (PSA), ultrassonografia e depois o toque retal”, informou. Dr. Antonio ainda destacou a importância da prevenção. “Todo câncer têm cura, desde que seja descoberto logo no início”, disse. 

A Semana do Homem teve por objetivo a melhoria das condições do indivíduo, contribuir de modo efetivo para a redução das doenças e da mortalidade, por meio do enfrentamento dos fatores de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário