20 de julho de 2013

RN Vida é lançado em Jardim do Seridó durante Seminário de Combate às Drogas










Aconteceu na quinta-feira (18), durante o 1º Seminário Municipal de Políticas de Combate às Drogas no Auditório Mestre Galinho em Jardim do Seridó, o lançamento do Programa RN Vida – Não às Drogas – Porque a Vida Vale Mais, neste município. O programa é uma parceria do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça do Estado, UFRN, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal. 

O objetivo é estabelecer uma política de orientação, apoio e acolhimento de usuários e suas famílias por meio de atividades preventivas e assistenciais. Como também, realizar ações integradas e articuladas no enfretamento às drogas. “O RN Vida está aí para dar uma visão sistemática e multidisciplinar com relação ao combate e à prevenção do uso de drogas”, destacou a coordenadora Sonali Rosado. 

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo. Na abertura, o cabo PM, Iran Santos apresentou o monólogo, “Deus Negro”. Pela manhã aconteceu no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia e no anexo, atividades esportivas como: Futsal, Futevôlei, Voleibol e Queimada na categoria masculina e feminina para os alunos da rede escolar da cidade. 

Ao final do seminário no período da tarde, ocorreu uma apresentação cultural da Fanfarra 1º de Setembro e entrega de medalhas aos vencedores da Minimaratona que partiu ao lado do CEFE e teve sua chegada em frente ao Solar Padre Justino Dantas (Prefeitura Municipal). “O esporte afasta os nossos jovens das drogas e o estudo formam cidadãos”, declarou o prefeito, Padre Jocimar Dantas. 

Estiveram presentes, o prefeito municipal, Padre Jocimar Dantas (PMDB), secretária de Educação, Marecilda Bezerra que também responde em exercício pela pasta de Cultura, Esportes e Turismo, coordenadores estaduais: Sonali Rosado (Programa RN Vida), João Maria Mendonça (Educação para a Paz e Direitos Humanos), Civanildo Raposo (Esporte Lazer Começa na Escola); representante do Conselho Estadual de Entorpecentes, Evandro Mendonça, demais secretários municipais, auxiliares da administração, professores, monitores do PROERD, convidados e à população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário