16 de julho de 2013

Jovens da Alemanha chegam a Diocese de Caicó, depois de 35 horas de viagem







Jovens de várias paroquias do Seridó se uniram ao clero da Diocese de Caicó e receberam na noite desta segunda-feira (15), em Currais Novos os 70 jovens alemães que participarão da Semana Missionária no Seridó. Os estrangeiros serão acolhidos por Famílias nas paróquias da diocese e terão ao lado dos jovens uma intensa programação preparatória para a Jornada Mundial da Juventude. Os alemães, em sua grande maioria são de familiares carentes, e que contaram com a ajuda financeira da comunidade ou de instituições para viajarem ao Brasil. 

A acolhida se deu em frente ao Cemitério do Bairro Paizinho Maria, e após as palavras de boas vindas do prefeito Vilton Cunha (PR), centenas de jovens percorreram as ruas da cidade com destino a Matriz de Sant’Ana, onde foi celebrada missa pelo administrador diocesano, Padre Ivanoff e concelebrada por dezenas de padres da diocese, dentre eles os alemães Timon e Sthefanny, que acompanham a delegação dos 70 jovens. 

O padre Timon disse que foram 32 horas de viagens com várias escalas, como em Frankfurt, São Paulo, Natal e o trajeto de ônibus até Currais Novos. “Eles querem experimentar as famílias, a cultura, a vida Igreja, a fé que é tão forte nessa região. Na nossa, só temos 2% de católicos e aqui é muito diferente a situação. Eles estão esperando conhecer tudo”, disse em entrevista ao blogueiro Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário