16 de julho de 2013

Jovens alemãs que participarão da Jornada Mundial da Juventude estão em J. do Seridó









Duas jovens alemãs chegaram à cidade de Jardim do Seridó na noite desta segunda-feira (15) para participar da Semana Municipal Preparatória para a Jornada Mundial da Juventude. Elas fazem do grupo que foi recebido pela Diocese de Caicó na noite de ontem em Currais Novos e que participarão da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá na próxima semana no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco. 

Ainda na cidade de Currais Novos, as missionárias foram recepcionadas pelo administrador paroquial, Padre Emanuel de Medeiros Araújo e também pelo setor de juventude da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. Na oportunidade, o grupo de peregrinos de 70 jovens receberam as boas vindas do administrador diocesano, Padre Ivanoff e de dezenas de padres da diocese. 

Na manhã desta terça-feira (16), elas fizerem um passeio pela cidade e conheceram alguns pontos turísticos e instituições, como por exemplo, o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, a Secretaria Paroquial, o Solar Padre Justino Dantas (prédio que funciona temporariamente a Prefeitura Municipal), a Matriz de Nossa Senhora da Conceição e a Câmara Municipal de Jardim do Seridó. À noite participam da missa de aniversário de Padre Emanuel, onde logo em seguida se apresentará a Fanfarra 1º de Setembro no patamar da matriz. 

As jovens, Magdalena Mock e Gundula Geitner passarão esta semana conhecendo a cidade de Jardim do Seridó, sua história e cultura, além de participar de momentos de oração e interação com jovens do município. As alemãs estão hospedadas na Casa Paroquial, ao lado do Santuário do Sagrado Coração Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário