26 de julho de 2013

Comissão de Estudantes envia nota à imprensa e reafirma a parceria da Prefeitura Municipal





Na manhã desta sexta-feira (26), a secretária municipal de Educação, Marecilda Bezerra recebeu em seu gabinete, os representantes da Comissão Geral dos Estudantes Universitários e Cursos Técnicos, para tratar assuntos sobre a parceria da Prefeitura de Jardim do Seridó, com os jovens que necessitam do transporte escolar ou ajuda financeira para estudar em outras cidades. 

A nota enviada à imprensa reafirma que a parceria da Prefeitura Municipal está em seus planos e projetos decididos em reunião. Como também, estão conscientes da necessidade de aprovação do projeto, por meio do Poder Legislativo. 

A seguir à nota enviada a imprensa: 

Em virtude de uma matéria publicada em um Blog da região acerca do transporte universitário e escolas técnicas auxiliados pela Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó-RN, nós que formamos a Comissão Geral dos Estudantes Universitários e Cursos Técnicos gostaríamos de esclarecer por meio desta, toda realidade referente a esse assunto. 

Primeiramente de acordo com a Lei 2.816 de 5 de junho de 2013, em seu artigo 5º, a Presidente da República faz saber que apoiará os sistemas públicos de educação básica dos Estados, DF e Municípios, com os transportes de estudantes desde que não haja prejuízo as finalidades concedidas da União. 

Com base nessa lei, nós que formamos a Comissão, juntamente com a Secretária de Educação do Município, a Sra. Marecilda Bezerra, chegamos ao seguinte consenso: 

1 - Como previsto na lei, os ônibus não podem prejudicar os alunos da Educação Básica, desse modo, os alunos que estudam nos turnos matutino e vespertino, não teriam a disponibilidade do ônibus escolar, com isso, a Prefeitura Municipal ajudará financeiramente os estudantes desses respectivos turnos. 

2- Já para os estudantes do turno noturno, o ônibus do Projeto Caminho da Escola, estará disponível com a condição (condição decidida com os representantes e com a secretária em reunião) de que entraríamos com uma parte das despesas para motorista e óleo diesel. 

Nós que formamos a Comissão Geral, não visamos qualquer fundamento em relação à matéria publicada e ao estudante que relatou tal fato que não consta com a realidade a qual estamos em parceria com a Prefeitura Municipal em nossos planos e projetos decididos em reunião. Contudo, esclarecemos que estamos somente esperando pela aprovação do projeto por meio do Poder Legislativo e que a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó está nos dando total suporte. Atenciosamente, Comissão Geral dos Estudantes Universitários e Cursos Técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário