16 de junho de 2013

População Jardinense sai às ruas para receber retroescavadeira e motoniveladora










A população de Jardim do Seridó saiu às ruas na noite deste sábado, dia 15 de junho, para receber as máquinas retroescavadeira e motoniveladora doadas ao Município pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no último dia 3 de junho, durante visita da presidenta Dilma Rousseff a Natal, na Escola de Governo, onde estava presente a governadora, Rosalba Ciarlini; cinco ministros, deputados federais e estaduais, além de prefeitos do Estado. 

Os populares se concentraram desde cedo no pórtico de entrada da cidade, aguardando ansiosamente o grande momento da chegada. Foi uma noite inesquecível. Visivelmente se percebia nos semblantes das pessoas a alegria e a emoção, pois todos sabem da importância desta retroescavadeira e motoniveladora para o desenvolvimento do município, principalmente num ano como este, onde se vive uma das maiores secas dos últimos tempos. 

Quando as carretas que conduziam as máquinas chegaram, os presentes começaram a aplaudir e a buzinar os seus carros e suas motos, como forma de agradecimento e em seguida acompanharam o percurso dois veículos até o Posto de Morvanildo, aonde as mesmas foram estacionadas. Antes, porém, aconteceu uma breve parada em frente à Matriz de Nossa Senhora da Conceição. 

Jardim do Seridó ainda receberá até o final de julho, conforme anunciou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, um caminhão pipa e um caminhão caçamba. Como também, uma pá carregadeira (enchedeira) até o fim do mês de agosto. Os Equipamentos serão usados para conservação contínua das estradas sem asfalto e para construção de reservatórios de água. 

Estavam presentes, o secretário municipal Chefe de Gabinete, João Eudes dos Anjos, secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Heriberto Lira; secretário municipal de Assistência Social, Francisco Carlos; coordenadora de Agricultura, Diana Moreira; vereador, José da Noite (PR) e os operadores das máquinas: Ivanaldo Medeiros e Juscelino Azevedo, entre outros auxiliares da administração. “Vamos iniciar em breve a recuperação de estradas vicinais do município”, destacou o secretário Chefe de Gabinete, João Eudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário