1 de junho de 2013

Padre Valquimar é hoje o mais cotado para ser o novo bispo da Diocese de Caicó

Marcos Dantas informa em seu blog: Que o nome do novo bispo da Diocese de Caicó já foi definido pela Congregação dos Bispos da Santa Sé, faltando apenas o aval do Papa Francisco e sua posterior publicação, isso todos já sabem. Afinal, o Blog divulgou em primeira mão a informação desde o início de maio deste ano. A mesma fonte com livre circulação nos corredores da Igreja faz chegar ao Blog que o padre José Valquimar Nogueira do Nascimento lidera a preferência e não será surpresa alguma se for ele o anunciado.

Religiosos ouvidos pelo Blog apostam em Padre Valquimar, sem desmerecer as chances do Monsenhor Edilson, com um perfil e atuação bem diferente de Valquimar, voltado mais para a Juventude e as Comunicações da Igreja. “O momento é de Valquimar, as chances maiores são dele. Monsenhor Edilson não deve sair de Natal nem tão cedo, onde exerce a função de vigário-geral e Assistente Eclesiástico da Pastoral da Comunicação”, disse nossa fonte ao Blog. 

Os mais otimistas acreditam que a nomeação do novo bispo para a Diocese de Caicó não está distante. “Acredito que até a Festa de Santana conheceremos nosso novo pastor”, disse. Seridoense, Padre Valquimar é o atual diretor da Faculdade de Filosofia e Teologia Dom Heitor Sales, situada no bairro da Ribeira, em Natal. No Rio de Janeiro, antes de retornar a Natal foi por oito anos secretário-particular do arcebispo emérito do Rio de Janeiro, Dom Eugênio de Araújo Sales (in memoriam). Valquimar também foi reitor do Seminário São Pedro em Natal, e atuou por vários anos em Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário