1 de junho de 2013

Mil policiais vão fazer a segurança do Maracanã no amistoso da Seleção


O amistoso entre as seleções do Brasil e Inglaterra, no domingo (2), no Maracanã, será um clássico mundial e um teste para a capacidade máxima do estádio, que terá 78 mil torcedores. Neste sábado (1º), enquanto as obras do lado de fora do estádio são finalizadas e o trabalho de limpeza intensificado, do lado de dentro até as bandeiras já foram erguidas, como mostrou o RJTV.

O secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, falou pela primeira vez sobre o atraso na conclusão do entorno. Ele informou que parte da reforma começou fora do prazo porque canteiros das obras do governo do estado demoraram a ser desmontados. Segundo o secretário, quem for ao estádio amanhã não terá com o que se preocupar. 

“O torcedor e os frequentadores do Maracanã poderão ir com suas famílias com muita tranquilidade, com muita segurança. As obras já estão em níveis muito adequados, praticamente toda finalizada, são pequenos detalhes que faltam, mas que não impedem de maneira nenhuma a segurança do torcedor”, contou Alexandre Pinto.

O governo do Estado divulgou uma nota neste sábado (1º) sobre os atrasos nas obras do estádio em que diz que está trabalhando em parceria com a Prefeitura do Rio para entregar um Maracanã seguro, moderno e confortável para o torcedor. 

Na festa de reinauguração do estádio, 450 controladores de trânsito e guardas municipais estarão no entorno do Maracanã.

O porta-voz da Polícia Militar, o coronel Frederico Caldas, explicou como será o esquema de segurança no entorno e dentro do estádio. “Serão mil policiais empregados, 650 fora, em todo entorno, pegando toda a área, por exemplo a região próxima da estação de trem, do metrô, teremos reforço do regimento de polícia montada, do Batalhão de Ações com Cães, dois helicópteros serão empregados também nesta segurança. Na parte interna do estádio, 350 policiais do Grupamento Especial de Policiamento em Estádio e do Batalhão de Choque do Bope atuarão em caso de necessidade. A gente sabe que a segurança interna vai ser provida por agentes de segurança de grandes eventos, mas estaremos lá para dar todo apoio caso haja necessidade da participação da Polícia Militar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário