1 de junho de 2013

Jardim do Seridó celebra encerramento do mês Mariano com Ginásio de Esportes lotado








Aconteceu na noite desta sexta-feira (31), a solenidade de encerramento do mês Mariano no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia que ficou lotado de fiéis jardinenses e visitantes, para o terço, o exercício Mariano e por último, a Coroação de Nossa Senhora da Conceição. O ato religioso foi celebrado pelo administrador paroquiano, Padre Emanuel Medeiros de Araújo e concelebrado pelo reitor do Seminário Diocesano de Caicó, Jerônimo Batista de Araújo, este também, filho de Jardim do Seridó.  

Na oportunidade, esteve presente, excelentíssimo Prefeito Municipal, Padre Jocimar Dantas de Araújo; vereadores, secretários municipais, chefes de autarquias, seminaristas, as Irmãs de Santa Catarina de Sena (Jardim) e Nossa Senhora de Belém (Caicó) e o povo de Deus. Foi uma noite para ficar guardada na memória de todos os jardinenses.

Por fim, mais de 100 jovens da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó apresentaram um musical, dirigido pelo filho da terra, Diógenes de Araújo Santiago. Já são 13 anos de tradição e louvor a Virgem Maria neste município. Este ano o tema abordado foi: Maria, Meu sim, Minha vida. 

No espetáculo, a Virgem Maria - interpretada pela jovem Tatyane Medeiros - narrou toda sua trajetória de vida baseada na fé, no amor e na obediência a Deus. Por fim, ocorreu o momento mais esperado do musical, onde foi entoado o tradicional ritual de Coroação da Imagem de Nossa Senhora da Conceição. Foi impossível algumas pessoas segurar as lágrimas, depois de tantas emoções. 

O diretor da peça, Diógenes Santiago agradeceu ao Padre Emanuel e a todos os envolvidos nesse projeto grandioso. “Um agradecimento especial ao nosso Padre Emanuel Araújo, pelo carinho e a acolhida, além de ter me proporcionado tamanha felicidade ao sentir o aconchego do retorno ao abraço de MÃE. Só com a união de todos conseguimos transformar tudo em realidade. Agradeço a todos de coração, sem exceção. A dedicação, o amor, a alegria e o compromisso fez com que coroássemos a Virgem Maria de maneira estrondosa”, declarou emocionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário