26 de maio de 2013

Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi encerrada com caminhada








Foi concluída na última sexta-feira (24) em Jardim do Seridó a semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, uma realização da Prefeitura Municipal, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e em parceria com os outros órgãos protetores de crianças e adolescentes, como por exemplo, CRAS, PETI, CMDCA e Conselho Tutelar; além do apoio das Secretarias de: Assistência Social, Educação e Saúde. 

Uma caminhada saiu do Bairro Ministro Aluísio Alves e percorreu algumas ruas da comunidade e também do Bairro Baixa da Beleza, finalizando no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), momento onde foi encerrada a programação. Na oportunidade, alunos das creches municipais, escolas municipais e estaduais, e o Clube de Idosos São Judas Tadeu marcaram presença. “Ver crianças com faixas nas mãos, a flor que simboliza a campanha e segurando cartazes feitos por elas próprias foi muito emocionante”, disse a assistente social do CREAS, Jeane Braga. 

A caminhada teve como objetivo chamar a atenção da comunidade e como à população deve proceder diante de casos de Abuso ou Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. “Somente o trabalho dos órgãos protetores não basta. A sociedade tem que fazer a sua parte, denunciando através do disque 100, para que os culpados sejam responsabilizados pelos seus crimes”, alertou o secretário municipal de Assistência Social, Francisco Carlos. 

A semana foi iniciada no último dia 18 de maio, com uma visita feira-livre do município, onde foram distribuídos materiais informativos e educativos. Ainda aconteceram atividades relacionadas ao tema nas escolas da rede pública e particular com os estudantes e os pais dos alunos. Como também, com idosos do Clube São Judas Tadeu, inclusive, com a presença do promotor, Dr. Gláucio Pinto Garcia. “Só temos agradecer o esforço e a dedicação de toda equipe que esteve engajada nessa luta que não termina aqui, porque esse é um trabalho contínuo”, enfatizou a coordenadora do CREAS, Zélia Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário