7 de maio de 2013

Polícia registra quase 24 roubos diários em Natal


Dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed) apontam que a Polícia já registra entre janeiro e abril de 2013 uma média de um roubo por hora em Natal, ou seja, cerca de 24 assaltos diários. Ao todo, foram contabilizadas 2.846 ocorrências deste tipo. Nesse período, entre os cinco bairros que aparecem com maior número de ocorrências, os que têm mais roubos são: Nossa Senhora da Apresentação, com 256; Lagoa Nova, com 253; Felipe Camarão, com 195; Ponta Negra, com 184; e Potengi, com 156.

Conforme o Código Penal, no Art. 157, roubo é subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência. 

Com base em relatório sobre o bairro disponibilizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), a população estimada de Nossa Senhora da Apresentação, bairro mais afetado por roubos, era de 83.731 até 2012. Para garantir a segurança desse público, a PM dispõe atualmente de cerca de 30 homens por turno, segundo o major Manoel Kennedy do Nascimento, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar. Ao todo, são 92 homens que se revezam em escalas para atender à população. 

Os dados da Semurb mostram também que Nossa Senhora da Apresentação possui uma área territorial de cerca de mil hectares. Para cobrir esse perímetro, diz o major Kennedy, a PM utiliza sete viaturas, sendo que uma delas é dividida com o patrulhamento em Igapó. 

“Temos três bases, cada uma com dois policiais militares que atendem à população 24 horas por dia e, em atuação integrada, um policial civil, que cumpre expediente de 7h às 12h ou de 13 às 17h”, diz major Kennedy.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário