5 de maio de 2013

Padre Jocimar e secretários participam do 7º Encontro de Ministros com Prefeitos



 



O prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas (PMDB) e os secretários municipais: Francisco Carlos (Assistência Social), Drª Talita Moura (Saúde) e Marecilda Bezerra (Educação) participaram nesta sexta-feira (3), na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, no Centro Administrativo do Estado em Natal, do 7º Encontro de Ministros com Prefeitos, desta vez no RN. Mais de 800 participantes (sendo mais de 130 prefeitos) participaram do evento. 

A comitiva jardinense visitou os estandes disponibilizados pela Presidência da República e puderam receber o atendimento individualizado de técnicos especializados de dez ministérios - Saúde (Funasa); Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Educação; Cidades; Desenvolvimento Agrário; Agricultura; Pesca e Aquicultura; Turismo; Planejamento, Orçamento e Gestão; e Integração Nacional. “Tivemos a oportunidade de saber como estão os andamentos dos nossos projetos e como viabilizar outros”, declarou o prefeito Padre Jocimar. 

Na oportunidade, a ministra Ideli Salvatti disse que esses encontros permitem escutar pleitos e buscar soluções. "A ordem da presidenta Dilma foi clara: de que fôssemos a todos os Estados, nos aproximar ainda mais, ouvir os principais pleitos, reivindicações e buscar soluções conjuntas", disse Ideli. Segundo ela, a presença dos ministros no evento, bem como, a dos técnicos das pastas, comprova a disposição do governo em resolver as questões em conjunto. 

Participaram do encontro, os ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), Garibaldi Filho (Previdência), Aguinaldo Ribeiro (Cidades), presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves; governadora do Estado, Rosalba Ciarlini e o presidente da FEMURN, Benes Leocádio; deputados estaduais, entre outras autoridades. Além da Ministra-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, responsável pela organização do evento com a participação da FEMURN e do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário