16 de maio de 2013

Ônibus estava a 80km/h e não freou antes de sair de pista, diz perito na BA



A perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) feita na BR-101, local onde ocorreu o acidente que matou 10 pessoas na Bahia aponta que a principal hipótese até agora é de perda de atenção por parte do condutor do veículo. "É possível que ele tenha passado mal ou tenha cochilado ao volante", afirmou ao G1, nesta quarta-feira (15), Bruno Melo, perito criminal de Texeira de Freitas, que realizou inspeções no local em busca de pistas sobre as causas do acidente. 

O veículo, da empresa Águia Branca, passou direto em uma curva e caiu em uma área de matagal à beira da pista. "A 100 metros do local tem uma placa bem grande indicando que ali tinha uma curva. Não tinha como ele não ver. Ele passa por ali toda semana. O veículo caiu na baixada e parou a cerca de 70 metros do local onde saiu da pista", acrescenta o perito. Segundo ele, a pista da rodovia federal estava em boas condições, sem buracos no percurso e bem sinalizada. De acordo com informações do especialista coletadas a partir de análise do tacógrafo, o motorista trafegava a 80 km/h. 

O perito informa ainda que não há sinal de frenagem do ônibus interestadual na pista. Melo acrescenta que a suspeita de que neblina possa ter causado a perda de controle do veículo não está sendo tratada como a principal linha de investigação. "A neblina não teria atrapalhado ele de ver a placa. O ônibus desceu reto", avalia o perito. 

O veículo possui câmera, cujas imagens foram enviadas pela Águia Branca para uma empresa em São Paulo. Posteriormente, a gravação será entregue ao Departamento de Polícia Técnica. "A câmera filma o corredor e a cabine onde estava o motorista", afirma o perito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário