20 de maio de 2013

Assinado termo de doação para equipar Conselho Tutelar de Jardim do Seridó







Com o auditório da reitoria da UFRN lotado de prefeitos, vereadores, políticos, conselheiros tutelares e demais representantes da sociedade civil aconteceu na última sexta-feira (17), a solenidade de entrega dos equipamentos para 58 conselhos tutelares do Rio Grande do Norte. Cada um dos conselhos contemplados recebeu um carro tipo Palio Weekend 1.6, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. 

De Jardim do Seridó estiveram presentes na assinatura do termo de doação dos equipamentos, a presidente do Conselho Tutelar, Terezinha Cunha; conselheira Inês Fernandes; representante do CMDC, Rosenilda Alves e o secretário municipal de Assistência Social, Carlos José. “Só temos a agradecer o empenho da deputada Fátima Bezerra para equipar os conselhos tutelares”, destacou Terezinha. 

Ocasião que contou com a presença da Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes. “Precisamos estruturar os nossos sistemas de garantia dos direitos da criança e do adolescente. As emendas da deputada Fátima vieram de encontro a essa política que estamos desenvolvendo. Os kits irão proporcionar a estrutura necessária para que os conselheiros possam realizar seu trabalho de forma satisfatória”, reconheceu a ministra Maria do Rosário. 

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) ressaltou que as emendas foram para atender reivindicação dos conselheiros tutelares, apresentada pelo Pe. Murilo de Paiva, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do RN (CONSEC), presente no evento. “De que adiantava fazerem as denúncias se os conselhos não tinham a menor condição de atender os chamados. Hoje estamos entregando os kits para 58 municípios, até dezembro deste ano serão mais 36 municípios contemplados”, garantiu Fátima. 

O evento contou com a participação também do presidente da Federação dos Municípios do RN, Benes Leocádio; reitora da UFRN, professora Ângela Paiva, dos deputados Fernando Mineiro, Hermano Morais, Fábio Dantas e Márcia Maia, que preside a Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário