7 de maio de 2013

Alegando compra de votos, Justiça de Jardim do Seridó cassa mandato do vereador Iron Júnior

O vereador Iron Lucas de Oliveira Júnior (PSD) teve seu mandato cassado pela juíza Janaina Lobo da Silva Maia. A decisão está publicada no Diário Eletrônico do TRE desta terça-feira (07). Iron ainda foi condenado a pagar uma multa de 5 mil UFIR, e conseqüentemente, sua inelegibilidade pelo prazo de oito anos. 

Denúncias de compra de votos nas últimas eleições, com a oferta de próteses dentárias originaram o processo que culminou com a cassação de Iron. Na sua decisão, Janaína Lobo enalteceu o trabalho do Ministério Público na Ação de Investigação Judicial Eleitoral. Ela destaca que uma das testemunhas em depoimento confirmou a relação amistosa entre Iron Júnior e o protético Naquib Libânio, posto que inclusive um visitava a casa do outro, indicando que seria plenamente possível a existência do acordo para fornecimento das próteses dentárias em troca dos votos, mesmo tendo Naquib ligação com o lado político de oposição ao vereador Iron Júnior.

“É certo que a tática planejada pelo candidato para compra de votos no município de Jardim do Seridó se apresentou bem planejada, posto que o representado procurou uma pessoa aliada ao grupo político da oposição como intermediário no esquema de compra de votos, afastando quaisquer suspeitas sobre sua pessoa, se não fossem as provas produzidas pelo Ministério Público durante a instrução processual que esclareceram todos os detalhes da trama”, escreveu a juíza.
Blog Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário