18 de abril de 2013

Protesto contra a CONAB tem significado bem mais amplo do que as carcaças de Cição


Cição Bandido protestou, foi preso, depois foi solto, teve o espaço que queria nas redes sociais, nos veículos de comunicação da região e do Estado, ficou famoso... Certo, e aí? Acabou por aqui? As denúncias de possíveis irregularidades envolvendo a distribuição de milho no escritório da CONAB de Caicó, ninguém investiga? Os pobres e pequenos agricultores continuarão esperando dias para receberem seu milho? 

Precisamos enxergar esse protesto de ontem com um olhar bem mais amplo. Não apenas a carcaça que Cição carregava, mas sim o simbolismo de seu protesto, que é o sofrimento de homens e mulheres com a falta de milho, e que está vendo seu patrimônio animal morrer todos os dias. 

Para a CONAB de Caicó, e principalmente a superintendência Estadual não existe problema. Tudo anda a “mil maravilhas”. E as denúncias e reclamações continuam, são diárias. Onde está o erro? Quem poderá nos ajudar? 

Não faz tempo, alguns estudantes da Escola Estadual Professora Calpúrnia Caldas de Amorim quase foram expulsos por, simplesmente levantaram um cartaz pedindo providências ao Governo do Estado no sentido de melhorar o ambiente escolar. E de lá pra cá, nada mudou? Continua do mesmo jeito? 

O problema é esse... Quando não é com a gente, temos uma facilidade imensa de esquecer das coisas. Sentindo falta da manifestação de algumas instituições sérias sobre esses atentados à liberdade de expressão nos últimos dias em Caicó.
Blog Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário