5 de abril de 2013

Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó inicia Semana Saúde na Escola








A Prefeitura de Jardim do Seridó, através das Secretarias Municipais de Saúde e Educação iniciou nesta terça-feira (3), nas escolas da cidade a “Semana Saúde na Escola”. Os profissionais da saúde e educação durante a Semana Saúde na Escola estarão empenhados em desenvolver um trabalho que melhore a qualidade de vida dos alunos e à comunidade. 

A equipe Estratégia de Saúde da Família (ESF - II) esteve visitando e realizando os trabalhos no Centro Educacional Felinto Elísio (CEFE), pela manhã e à tarde. Na oportunidade, foram realizadas palestras educativas, com os temas: Drogas na Adolescência, Alimentação Saudável e Saúde Bucal. Como também, avaliações antropométricas (peso e altura), aferimento de pressão e verificação do cartão de vacina. 

Essa iniciativa faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), que prevê o ensinamento de cada participante para que se tenha melhor qualidade de vida. Por esse motivo, as políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se uniram. 

A secretária de Saúde, Drª Talita Moura ainda informa que acontecerão atendimentos oftalmológicos e avaliações bucais. “Iremos promover atenção integral à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino público por meio de ações de prevenção, promoção, atenção e formação e mais ações do PSE serão realizadas ao longo do ano letivo”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário