17 de abril de 2013

Prefeitura de Jardim do Seridó realiza a 5ª Conferência Municipal da Cidade


Na próxima quinta-feira (18) no Auditório Mestre Galinho, a Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Administração realizará a 5ª Conferência Municipal das Cidades. O evento faz parte do calendário do Ministério das Cidades e terá como tema "Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!". Na oportunidade, serão eleitos três delegados para a Conferência Estadual em Natal. 

Para a Conferência, foi instituída uma Comissão Preparatória, formada pelo Poder Público e Sociedade Civil Organizada, que ficou responsável pela realização, mobilização e articulação. A abertura oficial se dará às 7 horas da manhã com recepção e credenciamento dos participantes por Grupos de Trabalho; às 7h30 ocorrerá a composição da Mesa Diretora e depois a execução do Hino Nacional. 

Em seguida, se terá o início da Plenária, com a leitura e votação da proposta do Regimento Interno. Ainda acontecerão apresentações, palestras e grupos de trabalhos até chegar a Plenária final com apresentação e aprovação das propostas e eleição dos delegados por segmentos e apresentação dos delegados municipais. A Conferência tem o objetivo de fortalecer e estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano. 

As Conferências das Cidades colocam na agenda pública e política questões urbanas que sempre foram preteridas ou tratadas apenas no âmbito local. Elas promovem a formação de redes de difusão de informações sobre a função social da cidade e da propriedade. Também fortalecem o Conselho das Cidades, que age como o interlocutor das propostas aprovadas em plenárias, ampliando a participação popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário