21 de março de 2013

Secretaria de Saúde realiza reunião de trabalho visando a Semana Saúde na Escola




A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (20) no plenário da Câmara Municipal, uma importante reunião de trabalho para planejar a Semana de Saúde na Escola – 2013 em Jardim do Seridó que este ano tem como tema a Prevenção da obesidade e Saúde ocular. Oito instituições de ensino municipal e estadual serão atendidas no município. 

Os profissionais de saúde da ESF e NASF que visitarão as escolas vão realizar testes que ajudam a identificar problemas relacionados a esses dois temas principais, como avaliação antropométrica e triagem da acuidade visual. O objetivo da mobilização é sensibilizar a comunidade para a importância das boas condições de saúde no desenvolvimento pleno do educando.

Estiveram presentes a secretária, Drª Talita Moura; especialista em gestão pública da saúde, Ilaionária Márcia Pereira e os profissionais das quatro equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). “Desde já, pedimos o empenho de cada profissional para que possamos obter o êxito desejado”, disse Drª Talita Moura. 

Além do Programa de Saúde na Escola (PSE), Jardim do Seridó também aderiu ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), que tem como objetivo ampliar o acesso da população as ações e serviços de saúde com foco na humanização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário