30 de março de 2013

Multidão de Fiéis participa da celebração da Sexta-feira Santa em Jardim do Seridó







Uma multidão de fiéis participou na tarde desta Sexta-feira Santa (29) da Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, celebrada pelo Padre Emanuel Araújo em Jardim do Seridó. 

Em seguida, aconteceu a procissão com as imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores pelas ruas da cidade até o Santuário e início do grande silêncio. À noite ainda ocorreram Via-Sacra na Vila do Catururé e no Povoado Currais Novos. 

Neste Sábado Santo (30), a partir das 22 horas, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, haverá a Solene Vigília Pascal. O Sábado Santo, também chamado Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscoa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo. 

VIGÍLIA PASCAL

O Sábado Santo um dia de “luto”, de silêncio e de oração. Igreja vela em oração, partilhando os sentimentos de Maria. É o momento em que a Igreja permanece junto ao sepulcro, meditando no mistério da morte do Senhor e na expectativa de sua ressurreição. 

Este recolhimento conduz e prepara à Vigília Pascal, conhecida como “a mãe de todas as vigílias”, em que explodirá a alegria da Páscoa. Igreja então se alegrará pelo reencontro com o seu Senhor. 

Amanhã (31), Domingo da Ressurreição do Senhor (Domingo de Páscoa), às 16h30 – Missa da Ressurreição no Povoado Currais Novos e celebração na Vila do Catururé e às 19h – Missa da Ressurreição na Matriz de Nossa Senhora da Conceição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário