10 de março de 2013

Ministro da Justiça anuncia novas unidades prisionais para o RN


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou durante visita que o Rio Grande do Norte será contemplado no programa de modernização do sistema prisional nacional. O ministro não soube precisar quantas unidades penitenciárias podem ser construídas no estado, mas afirmou que irá se reunir com a governadora Rosalba Ciarlini em Natal, para tratar do programa. 

“O Ministério da Justiça tem um programa de modernização do sistema penitenciário nacional que deve investir R$ 1 bilhão em todo o país até 2014 e o Rio Grande do Norte está contemplado nesse programa. Eu irei me reunir com a governadora justamente para tratar desse programa”, disse José Eduardo Cardozo.

O ministro informou ainda que o diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Augusto Rossini, também irá participar da reunião. Segundo o ministro, o programa prevê a construção de 40 mil vagas no sistema prisional nacional até 2014. “Nós estamos com uma parceria forte com os governadores para atingir essa meta. Sabemos que a construção dessas 40 mil novas vagas não irá resolver o problema do sistema prisional do país porque o déficit é bem maior, mas eu acho que já será um bom alívio para o Brasil”, disse o ministro.

Segundo José Eduardo Cardozo, a construção de uma unidade prisional demora, em média, um ano e meio. “Por isso nós queremos que esse programa esteja a todo vapor agora, para que em dezembro de 2014 nós possamos entregar unidades prisionais”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário