19 de março de 2013

Jardim do Seridó adere à campanha para criação da Universidade Federal do Seridó






Ocorreu nesta segunda-feira (18), no plenarinho da Assembleia Legislativa, Audiência Pública para discutir a criação da Universidade Federal do Seridó, proposta pelo deputado Nelter Queiroz (PMDB) e organizada pelo Centro de Estudos e Debates do Poder Legislativo do Rio Grande do Norte. Na ocasião, Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano de Natal, foi escolhido como presidente da comissão para a criação da Universidade. O evento foi transmitido ao vivo pela TV Assembleia.  

Na oportunidade, o prefeito interino de Jardim do Seridó, médico Dr. Anchieta Moura (PT) marcou presença e declarou apoio do município ao projeto de criação de mais uma instituição de ensino superior na região Seridó. Os vereadores José da Noite (PR) e Ozires Neto (PTB), também estiveram no evento; além da primeira dama, Eutália Glória.

“Estamos aqui para confirmar que Jardim do Seridó também abraçou esta causa que vai trazer para nossa região desenvolvimento e o empreendedorismo educacional e econômico. A chegada dessa Universidade Federal só vem concretizar o avanço educacional do Seridó com a criação de novos cursos”, enfatizou Dr. Anchieta. 

A Universidade Federal do Seridó é uma iniciativa da Diocese de Caicó, Colégio Diocesano Seridoense e Associação dos Ex-alunos do CDS. “Os articuladores deste projeto puderam ver nesta Audiência Pública o envolvimento de todos os seridoenses, da sociedade civil e organizada, lideranças políticas do Estado, intelectuais e educadores”, declarou o prefeito interino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário