24 de março de 2013

Crédito Fundiário já investiu um montante de R$ 1 milhão em 2013 no RN


Neste ano, até a presente data, o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) no Rio Grande do Norte, programa coordenado pela secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), através da Unidade Técnica Estadual (UTE/RN), já liberou, junto ao Banco do Nordeste do Brasil, um montante de R$ 1.039.045,40 para agricultores familiares do Estado.

Os recursos são destinados para investimentos produtivos e sociais, como: abastecimento de água, perfuração de poços, reforma de açudes, assistência técnica, habitação, máquinas e implementos, entre outras necessidades do produtor rural. Eles são oriundos de duas diferentes linhas de créditos do PNCF: Combate à Pobreza Rural (CPR) e Consolidação da Agricultura Familiar (CAF). 

Segundo o secretário da Seara, Rodrigo Fernandes, “a expectativa é de que, neste ano, os números de investimentos do programa, no RN, possam aumentar - em relação a 2011 e 2012”, disse o secretário, considerando que algumas mudanças na contratação e a diminuição no número de projetos aprovados, bem como o difícil período de estiagem, foram as principais causas que contribuíram com o déficit em investimento do PNCF no Estado nesse período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário