6 de março de 2013

Cozinheira morre eletrocutada ao lavar piso de hotel na Grande Natal

Uma das cozinheiras de um hotel na praia de Pirangi, na Grande Natal, prestes a completar dois anos de emprego, morreu no início da tarde desta terça-feira (5) vítima de uma descarga elétrica durante a lavagem do próprio ambiente de trabalho. Segundo a gerência do hotel, Santina Alexandre de Lira, de 35 anos, retirou, por conta própria, as botas que estava usando momento antes de levar o choque.

“Os colegas já a haviam alertado duas vezes, mas ela preferiu tirar as botas. Não sabemos bem como aconteceu, mas ela estava com os pés molhados enquanto lavava o chão da cozinha”, afirmou a gerente geral Daiana Medeiros. Ainda de acordo com a gerente, o hotel exige que todos os funcionários utilizem equipamentos de proteção individual, “mas, infelizmente, ainda tem gente que acha desnecessário, que é desconfortável... Estou muito abalada, pois perdemos uma excelente colaboradora”, lamentou. 

A gerente disse que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado e socorreu a cozinheira para uma unidade de saúde de Parnamirim, mas Santina não resistiu à descarga. “Fui pessoalmente ao Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia) para dar todo o apoio à família. Ela deixou três filhos”, acrescentou Daiana.
G1/RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário