6 de fevereiro de 2013

Programa “Viver Bem no Semiárido” será lançado na Paraíba

O programa “Viver Bem no Semiárido” terá projeto piloto na Paraíba e será levado a outros estados do Nordeste. O presidente do Sistema FAEPA/SENAR-PB, Mário Borba, se reuniu, em Brasília, com o vice-presidente da CNA, João Martins, o Secretário Executivo do SENAR, Daniel Carrara e os presidentes das Federações de Agricultura do Nordeste para os últimos ajustes e o lançamento do programa. A data ainda não foi definida, mas a previsão é que seja lançado até abril. 

O “Viver Bem no Semiárido” tem como meta principal ajudar o produtor rural do semiárido a produzir e tornar sua propriedade rentável, mesmo durante a estiagem, com base em experiências de sucesso vividas pelo SENAR. “É um trabalho técnico com novas tecnologias, que aproveita as experiências passadas e tem o foco na mudança de atitude e consciência das pessoas do campo”, informa Mário Borba. 

O programa, lançado pelo SENAR Nacional para ser aplicado em toda a região nordeste, será executado na Paraíba, em parceria com os sindicatos rurais do estado. A previsão é que o “Viver Bem no Semiárido” tenha a duração de um ano e meio e envolva, na primeira etapa, cinco a seis sindicatos selecionados pela FAEPA em parceria com o SENAR-PB, obedecendo aos critérios estipulados pelo programa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário