1 de fevereiro de 2013

Prefeitura Municipal de Ouro Branco também não realizará Carnaval em 2013

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco-RN não realizará festividades no carnaval deste ano. A decisão foi motivada por vários fatores. A decretação de estado de emergência, por parte do Executivo Municipal, ainda no ano de 2012, devido à seca, fez com que órgãos fiscalizadores, a exemplo do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, recomendassem à Nova Gestão evitar gastos com a festa momesca.

A prefeita Fátima Silva se mostrou estarrecida em não realizar esta festa que faz parte da nossa cultura: “Diante das dificuldades encontradas, não podemos realizar uma festa, e estagnar outros serviços de nossa comunidade. Ainda estamos nos organizando administrativamente, e a nossa preocupação é fazer com que todos os serviços da Prefeitura funcionem efetivamente, que os nossos servidores recebam os seus salários em dia. Além disso, o nosso município vem enfrentando problemas com a estiagem, e não podemos ser indiferentes a isso. Não podemos ser irresponsáveis ao ponto de fechar os olhos para as grandes dificuldades que estamos enfrentando”, declarou a prefeita.

Drª Fátima ainda acrescentou: “Somos conscientes de que a festa do carnaval em nossa cidade ocupa lugar de destaque no nosso calendário festivo. A cidade ganha tanto com o turismo, quando pessoas de outras cidades nos visitam, até o comércio local, que é aquecido no período. Pedimos a compreensão de todos, e pedimos que não deixem a alegria contagiante do carnaval perder seu brilho. Os blocos, os foliões, os papangus, não encontrarão barreiras, e certamente mostrarão essa alegria com outras alternativas de se brincar o carnaval”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário