28 de fevereiro de 2013

Número de casos de dengue em Natal cai 83,05% em relação a 2012


A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) divulgou um boletim na quarta-feira (27) informando que Natal registrou uma redução do número de casos de dengue. Segundos dados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), até o dia 22 de fevereiro, foram notificados 123 casos de dengue em residentes em Natal, uma redução de 83,05% dos casos quando comparado com o mesmo período do ano de 2012.

Ainda de acordo com a nota, os agentes de controle de endemias estão realizando o Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti – LIRAa, com o intuito de identificar a atual situação vetorial do município e os principais tipos de criadouros para o vetor. Esses resultados irão subsidiar as ações de controle vetorial subsequentemente ao término do levantamento do índice. 

A gerente técnica do CCZ, Isabelle Ribeiro, pede que a população não se descuide, mantendo as recomendações da SMS para prevenir a dengue.“Apesar da situação epidemiológica ser favorável, a população de Natal deve estar atenta à formação dos criadouros do vetor (é todo ser vivo capaz de transmitir um agente infectante, de maneira ativa ou passiva), pois temos o início do período chuvoso, umidade do ar, e temperaturas elevadas, condições ambientais propícias para a proliferação do vetor e disseminação da doença”, destacou Isabelle.


Nenhum comentário:

Postar um comentário