1 de fevereiro de 2013

Campanha pelo fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes será realizada em Caicó durante o Carnaval


A cidade de Caicó vai realizar durante o Carnaval deste ano uma campanha de conscientização que tem o objetivo de diminuir a violência contra a criança e o adolescente. Na manhã desta quarta-feira (30) estiveram reunidos, no salão da Antiga Prefeitura, membros da Secretaria da Criança e do Adolescente, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Proerd e Agentes de Proteção para traçar um plano de ação, que será executado durante o período de momo em Caicó. 

“A Secretaria Estadual de Direitos Humanos solicitou um plano de ação contra a violência sexual e as drogas durante o carnaval. Então, reunimos diversos setores da nossa cidade para que pudesse ser elaborado e planejado. Dessa forma, ficou destinado para cada instituição ações que possam contribuir durante o carnaval”, disse Soraia Alencar, Secretária Municipal da Criança e do Adolescente. 

Blitz educativa, peças teatrais, adesivagens, visita as sedes de blocos, acompanhamento do Bloco do Magão e do treme-treme e trabalhos repressivos em caso de necessidade. A campanha é nacional e foi dada início no último dia 23/01. No RN Caicó e Macau foram escolhidos para o trabalho educativo, em virtude da dimensão do Carnaval.

“A equipe dos Agentes de Proteção é quem vai fazer o trabalho de repressão e fiscalização durante os dias Carnaval, inclusive com escala de plantão para o atendimento. Essa campanha será desenvolvida antes e durante o período de momo, para que as pessoas possam se conscientizar e ajudar a combater a violência contra a criança e o adolescente na cidade de Caicó”, completou Leonardo Gomes, Conselheiro Tutelar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário