18 de janeiro de 2013

Secretário de Saúde se reúne com direção da Liga do Câncer e buscar parceria para melhorias em Caicó


O secretário de Saúde de Caicó, Galvão Freire, participou na noite desta quinta-feira (17) de uma reunião com representantes da Liga do Câncer. O encontro aconteceu no Restaurante Ponto Certo e teve o objetivo de firmar parcerias entre Município e Liga para o desenvolvimento de atividades na área da Saúde. Estiveram presentes, além de Galvão, o diretor da Liga, médico Ricardo Curioso e o administrador do Hospital Oncológico de Caicó, mantido pela Liga, Allyson Fernandes.

“Estamos discutindo com o gestor da Saúde em Caicó um plano que possa dar mais resolutividade a Liga no Município. Temos a intenção de começar as atividades como um Hospital dia, um procedimento no qual o paciente pode ser internado por horas, não precisando dormir na unidade de Saúde. Cirurgias de pele, endoscopia, biopsia são alguns dos exemplos”, destacou Ricardo Curioso. 

No encontro ainda foi discutida a implantação do serviço de hemodinâmica, a montagem de uma UTI cardiológica na Liga e o serviço de radioterapia, através de uma pactuação com o Governo do Estado e vários municípios do Seridó, que deverão ser ainda contatados. 

“A secretaria está totalmente aberta ao dialogo, a conversa, no sentido de firmar essas parcerias. Já existe um interesse da Liga em implantar serviços de radioterapia, hemodinâmica e UTI Cardiológica. Dessa forma, vamos ouvir a proposta da Liga para que possamos melhorar esses serviços em Caicó, evitando que esses pacientes desloquem-se até a Capital do Estado”, finalizou Galvão Freire. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário