9 de janeiro de 2013

Saiba como escolher o pneu certo para o carro na hora da troca

Entre os itens de segurança mais importantes de um carro estão os pneus. E, para garantir a estabilidade do carro e realizar frenagens seguras, é ideal que eles sejam calibrados toda a semana e ainda frios, conforme as fabricantes. No entanto, levar o carro ao posto para fazer a calibração não resolve nada, se o pneu não estiver de acordo com as especificações estabelecidas para aquele tipo de carro. 

Como eles precisam suportar a carga do veículo, amortecer, transmitir força de tração e atuar na frenagem, a substituição dos pneus por outros não originais requer muito cuidado. Fora isso, por causa da resistência ao solo, eles atuam diretamente no consumo de combustível, em outras palavras, se o pneu é o correto, o carro gastará menos. 

“Existem pneus para cada tipo de atuação: carro com motor fraco, com motor mais potente, caminhonetes, SUVs etc. O consumidor tem que identificar o segmento do carro e procurar a linha de pneus que ele precisa”, explica o gerente de Marketing de pneus de automóveis da Goodyear, Vinícius Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário