30 de janeiro de 2013

PETI reúne pais e responsáveis para apresentar plano de trabalho para 2013




Aconteceu na última sexta-feira (25), no prédio do PETI uma importante reunião com os pais ou responsáveis por crianças e adolescentes acompanhadas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O objetivo foi falar sobre o início dos trabalhos que começou com a Colônia de Férias na segunda-feira (28). 

Na oportunidade, também foi apresentado o plano de trabalho para 2013, entre os quais está o Projeto Um Olhar Sobre o Horizonte que visa trabalhar as crianças e adolescentes acompanhadas pelo PETI com atividades esportivas, danças, pinturas, artesanatos, tetro, dentre outros. 

A reunião contou com a presença da Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Andréia Araújo; coordenador, Gilvan Cabral e a nova equipe de monitores: Vanilma, Celestino e Ayani. “Mostramos aos pais ou responsáveis como funcionará este programa de grande importância nesta nova gestão”, disse o coordenador. 

PETI 

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) articula um conjunto de ações visando à retirada de crianças e adolescentes de até 16 anos das práticas de trabalho infantil, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos. 

O PETI compõe o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e tem três eixos básicos: transferência direta de renda a famílias com crianças ou adolescentes em situação de trabalho, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças/adolescentes até 16 anos e acompanhamento familiar através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).


Nenhum comentário:

Postar um comentário