3 de janeiro de 2013

Multidão participa do Cerimonial de Posse em frente ao Solar Padre Justino Pereira









Após a Caminha Cultural e da Sessão Solene na Câmara Municipal de Vereadores, o Cerimonial de Posse do primeiro prefeito reeleito da história política de Jardim do Seridó foi concluído no Adro do Solar Padre Justino Pereira de Brito (sobrado que provisoriamente funciona a Prefeitura Municipal). Padre Jocimar chegou ao último evento da noite desta terça-feira (1º) nos braços do povo e cercado de uma multidão que o acompanhou desde o pórtico de entrada da cidade. O dispositivo foi iniciado com o hino, Advogado Fiel da cantora Bruna Karla.

Na oportunidade, foi formada a mesa de autoridades composta pelos recém-empossados, prefeito jardinense, Padre Jocimar e o vice-prefeito, Dr. Anchieta; presidente da Câmara Municipal, Anchieta Júnior; suplente de deputado, Dr. Antônio Petronilo; advogado e diretor da Rádio Cabugi, Alcebíades Fernandes; a mãe do prefeito, Lourdes Dantas; procurador do Município, Mozart de Paula Batista Filho; procuradora Jurídica Administrativa do Município, Drª. Flávia Maia Fernandes; vereadores, representantes de partidos aliados e secretários municipais (empossados posteriormente pelo Chefe do Executivo).

Na sequência do dispositivo, foi lido um breve histórico político de Jardim do Seridó pelo cerimonial, onde foi narrado como aconteceu a Emancipação Política do Município. Como também, que a cidade já foi administrada por outros três padres: Targino de Souza, João Avelino e Luiz Wanderley, porém, com as duas últimas eleições vencidas pelo Padre Jocimar Dantas, ele se tornou o quarto padre prefeito, o primeiro eleito e reeleito pelo voto popular. A Banda Euterpe Jardinense, sob a regência do maestro Orilo Segundo, executou o Hino do Município. 

Dando continuidade, aconteceram os discursos. O primeiro a falar foi o vice-prefeito, José Anchieta Rodrigues de Moura e depois foi a vez do prefeito Jocimar Dantas de Araújo. Quando se encerrou os discursos, os presentes ouviram a música, We Are The Champions (Queen) que em português significa: Nós Somos Os Campeões. Por fim, o cerimonial parabenizou o prefeito e o vice-prefeito, agradeceu a presença do povo, desejou um Feliz Ano Novo e anunciou a canção, Oração de São Francisco, cantada por Raimundo Fagner para finalizar o evento.
Blog a Fonte - Fotos: Ewerton César.


Nenhum comentário:

Postar um comentário