3 de janeiro de 2013

Implantação de novos equipamentos deixarão moradores de Acari e Currais Novos sem água por 48 horas

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, (SEMARH) juntamente com a CAERN (operadora do sistema) implantarão nessa sexta-feira (04) e sábado (05) novas válvulas, novo material filtrante e farão a calibração do sistema adutor do Seridó com objetivo de suprir a deficiência do sistema e garantir a qualidade da água à população de Currais Novos e Acari. Com o serviço o fornecimento de água nas duas cidades ficará suspenso por 48 horas.

“Por determinação expressa da Governadora Rosalba Ciarlini, os equipamentos foram adquiridos e estão sendo implantados imediatamente”, disse Gilberto Jales, Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, explicando que a adutora do Seridó recém-concluída pelo Governo do estado através da SEMARH garantirá o abastecimento de água das cidades de Currais Novos e Acari pelos próximos 20 anos. 

Os serviços executados incluem a modernização da estação de tratamento de água do açude Gargalheiras, manancial de abastecimento da adutora. Com o aumento da vazão de água e o rebaixamento do reservatório houve a necessidade de implantação de sistema de válvulas para disciplinar o fluxo no tratamento e consequentemente melhorar a qualidade da água atendida a população. Já em operação, a adutora do Seridó aumentou a oferta de água nas duas cidades (Acari e Currais Novos) garantindo inclusive o abastecimento em bairros antes não abastecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário