15 de janeiro de 2013

Com 39 equipes têm início em Jardim do Seridó a 13ª Copa de Blocos Carnavalescos







Começou na noite desta segunda-feira (14), a 13ª Copa de Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó. A competição é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo. O evento serve de pontapé inicial para o Carnaval em Jardim do Seridó. Ao todo, 39 equipes divididas nas categorias: Adulta, Master e Feminino participam da competição. As partidas de futsal serão realizadas até o dia 7 de fevereiro.

A solenidade de abertura contou com a trilha sonora, Na Cadência do Samba (Que Bonito É) da cantora Daniela Mercury, formação da mesa de autoridades, breve histórico da competição – onde foi divulga a relação dos atuais campeões –, apresentação dos atletas e hasteamento do Pavilhão Nacional, ao som da execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda Euterpe Jardinense. 

Em seguida, aconteceram os discursos da secretária de Cultura, Esportes e Turismo em exercício, Marecilda Bezerra de Araújo e do vice-prefeito de Jardim do Seridó, José Anchieta Rodrigues de Moura (na oportunidade, representou o prefeito Padre Jocimar que cumpria agenda administrativa na capital).

“Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, estamos realizando uma competição dentro da nossa realidade com coragem, determinação e ousadia, pois não estamos sozinhos. Contamos com o apoio do senhor Prefeito Padre Jocimar, dos presidentes das equipes e dos nossos parceiros que tem contribuído para o sucesso deste grandioso evento que abre o Carnaval em Jardim do Seridó”, relatou Marecilda.

Ao usar da palavra o vice-prefeito, Dr. Anchieta desejou as boas vindas aos atletas e público presente. “Em nome de Padre Jocimar, no qual estamos representando queremos desejar boa sorte a todas as equipes e aos seus atletas, pois sabemos da importância do esporte na saúde dos praticantes. Ademais é só pedir prudência aos participantes para respeitar o seu adversário, pois apesar da rivalidade que existe é preciso que o espírito esportivo prevaleça entre todos”, destacou.

Por fim, o jovem Ronaldo Oliveira em nome dos presentes fez o juramento do atleta e a Banda Euterpe Jardinense executou a marcha carnavalesca Vassourinha, e o cerimonial declarou oficialmente aberta a competição e a folia de momo jardinense. Como também, parabenizou todos os atletas e equipes, desejando uma ótima competição a todos.
Fotos: Naquib Oliveira e Ewerton César.


Nenhum comentário:

Postar um comentário