18 de dezembro de 2012

Programa Mais Educação é sucesso nas Escolas Municipais de Jardim do Seridó








A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira (14), a culminância do Programa Mais Educação no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia e contou com a presença de secretários, coordenadores de secretarias, representante de Conselho Tutelar, equipe gestora e pedagógica das escolas, professores comunitários, monitores e sociedade em geral. 

Os alunos do Programa Mais Educação fizeram apresentações de dança, capoeira, rádio escolar, taekwondo, percussão, futsal e exposição de trabalhos feitos nas oficinas. O Programa Mais Educação promove uma educação integral para melhorar o ensino das escolas com baixo desempenho no IDEB, aumentando o tempo de permanência dos alunos na escola para melhorar o desempenho escolar. 

Por meio do projeto, o Ministério de Educação vem assessorando escolas para ampliar suas jornadas diárias e a reorganizar suas grades curriculares, oferecendo atividades esportivas, culturais e recreativas em tempo integral. Além disso, promove a inclusão digital e fomenta debates em torno do meio ambiente, cidadania e saúde. 

As escolas municipais iniciaram as atividades do programa no mês de novembro e as crianças com pouco mais de um mês mostraram para a comunidade a importância do programa para o desenvolvimento socioeducativo da educação jardinense. 

Mais Educação 

O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo decreto 7.033/10 aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico; comunicação e uso de mídias; esporte e lazer; cultura, artes e educação patrimonial. 

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Blog a Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário