11 de dezembro de 2012

Jardim do Seridó se destaca na solenidade estadual de entrega do Selo UNICEF









A cidade de Jardim do Seridó esteve presente na tarde/noite desta segunda-feira (10) na solenidade estadual de entrega do Selo UNICEF - Município Aprovado 2009-2012, que ocorreu no Auditório Lavoisier Maia do Centro de Convenções, Via Costeira, em Natal. O evento foi prestigiado pela governadora do RN, Rosalba Ciarlini; a coordenadora do UNICEF para o RN/CE/PI, Ana Márcia Diógenes; parlamentares, prefeitos, entre outras autoridades. Na ocasião, o município foi parabenizado por todas as autoridades presentes, pelo significativo avanço nos indicadores em favor das crianças e adolescentes. 

A secretária municipal de Educação, Marecilda Bezerra; representou o prefeito Padre Jocimar e recebeu das mãos da governadora Rosalba o troféu do Selo UNICEF. De Jardim do Seridó, ainda prestigiaram a solenidade: a ex-secretária da Assistência Social, Novinha Paiva; ex-secretária de Saúde, Zuíla Clemens; articuladora, Valdira Fonseca; Coordenadora da Assistência, Andréia Araújo; presidente do CMDCA, Kiko Seridó; professor, Milton Júnior e a jovem Jennyfer Kerolayne do NUCA. 

Para a concessão do Selo foram avaliados três indicadores de desempenho: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social, a partir de avanços em áreas como Saúde, Educação e Proteção Social no período de quatro anos. No Rio Grande do Norte, 165 municípios se inscreveram para participar e 46 conquistaram o certificado. A divulgação dos vencedores foi feita no último dia 29 de novembro, em cerimônia realizada no Museu Nacional, em Brasília. A maioria dos municípios contemplados está localizada nas regiões do Seridó e Alto Oeste, cada uma com 11 municípios aprovados. 

 “Isso mostra o empenho e a vontade das administrações municipais em melhorar o índice de desenvolvimento humano, dando prioridade à criança, trabalhando para diminuir a mortalidade infantil, dar mais acesso à educação e cuidando da saúde da infância. Dos 167 municípios do Estado, 165 firmaram parceria com a UNICEF. O RN é uma referência nacional entre os Estados que mais recebeu prêmios UNICEF. Cuidar da criança é cuidar do futuro e isso é motivo de grande orgulho para todos os potiguares”, expressou a Governadora.
Blog a Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário