2 de dezembro de 2012

Jardim do Seridó realiza com sucesso a I Semana Municipal de Consciência Negra









As Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, o CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) e a Casa de Cultura Popular realizaram a I SEMANA MUNICIPAL DE CONSCIÊNCIA NEGRA em Jardim do Seridó que foi concluída com apresentações culturais neste sábado (1º). 

Com uma programação diversificada, a semana foi marcada por uma palestra proferida por Ms. Diego Marinho de Gois, que fomentou discussões produtivas acerca das políticas públicas de atenção ao negro e o papel da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário em nossa comunidade. 

A Secretaria de Educação realizou através das escolas a “Exposição Cultura Afro-brasileira” no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia e a semana culminou com apresentações culturais, entre elas, destaque para Bartho e Segundo que cantaram músicas que tinha a temática (Negro) como foco; o grupo de dança do CEFE que jogou capoeira, o grupo de capoeira do CRAS que fez a apresentação de rede de arrastão e o grupo de dança do PETI que numa mistura de ritmos apresentou o samba, a capoeira e o carimbó.
Blog a Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário