5 de dezembro de 2012

Jardim do Seridó ocupa o 9° lugar no ranking de desenvolvimento da Fundação Getúlio Vargas


Deu no Blog A Fonte... Jardim do Seridó ocupa o 9° lugar no Estado em desenvolvimento e o 6° lugar na região do Seridó. Está à frente de municípios considerados importantes e maiores como, por exemplo, Currais Novos, Macau, São Gonçalo do Amarante e Pau dos Ferros.

Nove municípios do Seridó, dois da Grande Natal e um do Oeste lideram o ranking do ISDM - Indicador Social de Desenvolvimento dos Municípios, estudo elaborado pela Fundação Getúlio Vargas e divulgado nesta terça-feira (4) em São Paulo. Com ISDM 5,24, Acari lidera o ranking, seguindo por Natal, São José do Seridó, Parnamirim, Caicó e Mossoró. 

O estudo foi feito com dados de 2010 do IBGE e dos ministérios da Saúde e da Educação. Em habitação foram avaliados coleta de lixo, energia elétrica, água canalizada, esgoto, casa própria e número de pessoas por cômodo da casa. Em renda, foram consideradas extrema pobreza e pobreza; em trabalho, taxa de ocupação, formalização e trabalho infantil. 

Em saúde e segurança foi analisada a taxa de mortalidade infantil, os nascidos vivos com baixo peso, a taxa de mortalidade infantil por causas evitáveis, a gravidez precoce e a taxa de homicídio. Em educação, a pesquisa avaliou o ensino fundamental e o ensino básico. No ranking dos Estados, o Rio Grande do Norte ocupa o 13º lugar. É o nordestino mais bem posicionado no ranking, liderado pelo Distrito Federal e seguido por São Paulo e Santa Catarina. 

CLIQUE AQUI e confira a relação dos melhores e piores do RN. 

Do Blog: Essa informação vem ratificar o que já tinha comprovado o Fundo das Nações Unidas para a Infância, quando certificou Jardim do Seridó com o Selo UNICEF – Município Aprovado 2009-2012. Depois de dois importantes resultados como estes, o que será que a oposição ainda vai dizer? Será que foram comprados? Santa paciência. Vamos todos juntos de mãos dadas trabalharmos ainda mais por nossa querida e amada Jardim do Seridó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário