16 de dezembro de 2012

Inédito! Pais e filhos são diplomados em Jardim do Seridó





Um fato inédito não passou despercebido na solenidade de diplomação dos eleitos ontem (14) no Salão do Júri, Desembargador Oscar Siqueira. Pela primeira vez na história política de Jardim do Seridó, pais e filhos foram diplomados para exercerem as suas funções públicas, escolhidos pelo voto livre e democrático do povo para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. 

A juíza eleitoral, Janaína Lobo da Silva Maia diplomou o prefeito reeleito Padre Jocimar Dantas (PMDB) e o seu pai, o vereador reeleito Joaci Costa (PMDB). Fato este, também ocorrido em 2008. Acontece que neste ano, outro exemplo de pai e filho eleitos aconteceu em Jardim do Seridó. Ainda foram diplomados, o vice-prefeito eleito, Dr. Anchieta (PT) e o seu filho, vereador reeleito, Anchieta Júnior (PSD) que vai para seu segundo mandato. 

Como se percebe no cargo de prefeito foi eleito Padre Jocimar Dantas que é filho de Joaci Costa que vai para o seu quinto mandato de vereador. Enquanto que o vereador reeleito, Anchieta Júnior viu seu pai Dr. Anchieta ser diplomado para exercer o cargo de vice-prefeito pela segunda vez. Além de inédito na política jardinense, trata-se de algo raro de se ver na política potiguar e porque não dizer na política do Brasil.
Blog a Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário